segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quanto tempo será que demora?


Os anos 80 realmente foi a década das grandes bandas, sou suspeito para escrever algo, pois simplismente tenho influência de todas as bandas que fizeram desta década a melhor do rock brasileiro. No livro de Arthur Dapieve "BRock" o autor divide o Rock Brasil em três partes: A elite com Legião, Paralamas, RPM, Titãs, Blitz, Barão e Ultraje. A segunda divisão com Capital Inicial, Inocentes, Camisa de Vênus, Plebe Rude. E uma terceira com bandas de um sucesso só. No meio de tantas bandas e algumas divisões está o Biquini Cavadão, banda carioca que lançou seu primeiro disco em 1986 chamado "Cidades em torrentes", nome retirado da letra da música "Múmias" que contou com a participação especial de Renato Russo.
Muita coisa rolou nesses 20 anos de carreira do grupo, sucessos e mais sucessos, entre eles: Tédio, Múmias, No mundo da lua, Zé Ninguém, Impossível, Vento Ventania, Janaina entre outras músicas. Particulamente gosto de várias canções. Ultimamente as novas composições do grupo estão tendo um significado especial pra mim, como as canções "Em algum lugar do tempo" ou "Quando eu te encontrar":

"Eu já sei o que meus olhos vão querer
Quando eu te encontrar
Impedidos de te ver
Vão querer chorar
Um riso incontido
Perdido em algum lugar
Felicidade que transborda
parece não querer parar
Nunca me disseram o que devo fazer
Quando a saudade acorda
A beleza que faz sofrer
Nunca me disseram como devo proceder
Chorar, beijar, te abraçar, é isso que quero fazer
(Quando Eu te Encontrar)"

Essa canção é uma das mais belas da banda, mas atualmente "Quanto tempo será que demora" pode ser a trilha sonora da minha vida no atual momento. Assim como diz a letra da música, esses dias eu acordei com a lembrança do seu rosto e me perguntando: Quanto tempo será que demora um mês pra passar?" Ora a resposta pode ser lógica: apenas um mês? 30 dias? 4 semanas? enfim, como você determinar, o tempo pode passar do jeito que você quiser. Mesmo assim, quando se sente a falta de alguém importante, esse mês pode durar um pouco mais. Na tentativa de distração, tentamos pensar em outras coisas:

"A vida inteira de um inseto,
Um embrião pra virar feto.
A folha do calendário,
O trabalho pra ganhar o salário".

E tentamos, pensamos em várias coisas. Eu particulamente já pensei em tantas que achei que o tempo havia disparado, mas quando dei por mim, havia se passado apenas três dias, então volto para a música novamente "Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão". Será mesmo que vai levar um tempão? Como eu queria aquela música do Kid Abelha:

Com você o tempo pára
Sem você o tempo voa
Sem você eu perco tempo
Com você me sinto imortal
(No Seu Lugar)

Seria tão mais fácil se o tempo voasse sem você. Eu espero que ele voe e quando você voltar, espero que ele pare. Recorro aos versos de Fernando Pessoa: "Vou atirar uma bomba no destino" assim que você estiver de volta, mas enquanto isso, eu espero o mês passar e passo com ele. Daqui pro final de Julho, todos os dias passam a ser meus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, força pra você e a gente se vê por aí