segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Corinthians - 99 Anos de Glórias.

Não importa qual é o time do seu coração, apenas leia o que tenho a dizer deste clube que hoje, dia 1º de Setembro de 2009, completa 99 anos. No último domingo fui a casa de meu pai, grande Rui Avelino, levei o DVD "23 anos em 7 segundos" que conta a história do título paulista conquistado pelo Corinthians em 1977. Olhei nos olhos do meu pai e disse: "Pai, obrigado pela educação que me deu, pelos conselhos, pelo carinho e pelo amor. Mas pai, muito obrigado por me fazer CORINTHIANO". Ele sorriu e disse: "O homem nasce, cresce e morre corinthiano. Não se vira corinthiano, o homem nasce". Sei que muitos não entendem quando algum torcedor diz que "não tem explicação torcer para o Corinthians" e não tem mesmo. É um sentimento grande, uma coisa inexplicável, é feito o amor. Ninguém consegue explicar, apenas se sente. Nesse dia em que completa 99 anos, quero te dizer que: Não importa qual seja seu time, mas quando falar do Corinthians tenha respeito, pois ele é do Brasil o clube mais brasileiro, é o time do povo. Nenhum outro time brasileiro conseguiu fazer coisas que o Corinthians fez. Em 1976, na semifinal do campeonato brasileiro, 70 mil corinthianos sairam de São Paulo e invadiram o Maracanã. Segundo Juca Kfouri "foi o maior deslocamento de massa em tempo de paz da história da humanidade, eles transformaram a via dutra em avenida Corinthians". E as piadas dos rivais: "Libertadores o Corinthians nunca viu". Nunca vimos mesmo, mas me responda uma coisa: Como um time que nunca venceu uma Copa Libertadores e de quebra ficou 23 anos sem ganhar um campeonato, conseguiu ter a maior torcida do país (isso eu afirmo com todas as letras, é a maior) ter o ódio mortal de seus rivais e ainda por cima ser um dos maiores clubes do país. Explique. Não tem explicação, pode falar o que quiser, mas no brasil existem apenas duas torcidas: A do Corinthians e a Anti-Corinthiana. Por ser odiado és o mais querido de todos os clubes, tem a força do povo brasileiro, sofrido e feliz. Obrigado Corinthians por existir, meu amor por ti é imenso. Como já dizia um dos teus torcedores mais ilustres: "Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro. Ser corinthiano é ser também, um pouco mais brasileiro"
OS MAIORES GUERREIROS: Neco, Servilio de Jesus, Cláudio, Teleco, Gilmar, Luisinho, Baltasar, Rivelino, Basílio, Zé Maria, Geraldão, Wladimir, Casagrande, Socrates, Biro-Biro, Zenon, Viola, Ronaldo, Neto, Tupãnzinho, Marcelinho Carioca, Tevez, Ronaldo, entre outros tantos guerreiros que fizeram história com o manto sagrado alvi-negro.

Um comentário:

  1. oi rogério... passando prá deixar meus parabéns pelo (excelente) blog. sinceramente me faz citar camus: "quem escreve de um modo claro tem leitores, quem escreve de um modo obscuro comentadores." virei leitora!! rs!!

    somos colegas de comuna (neruda) no orkut (ví o link pro seu blog lá e até tenho uma fotinha, de homenagem aos amigos blogueiros, num álbum chamado sentimentos")... e sou corinthiana! simplesmente apaixonada pelo meu TIMÃO!!!

    seu texto é bom... nos faz sair da mesmice!

    abraço. inté...

    rubenita (ruby)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, força pra você e a gente se vê por aí