
Na última quarta-feira, 28 de abril, visitei meu pai na UTI do hospital da USP, após uma cirurgia de desobstrução da bilis, infelizmente, não foi retirado o tumor que existe em seu organismo.
Ao lado do leito, conversavamos eu, minha irmã Márcia e meu pai, deitado, com dores e totalmente lúcido. Até que no meio da conversa, meu pai revela um sonho que teve:
"Sonhei essa noite que eu tinha morrido e que do outro lado da vida eu encontrava aquela banda que você gosta Rogério, Os Paralamas do Sucesso. Sonhei que eles tocavam músicas pra mim e que nos divertiamos muito. E eles tocaram uma música muito legal, mas que não lembro agora qual é. "
Nesse tempo, minha irmã cantou duas canções da banda, na terceira ela acertou, era "Alagados" do disco "Selvagem?" de 1986. A parte "Mas a arte é de viver da fé, só não se sabe fé em quê" marcaram essa parte do sonho de meu pai.
Eu particularmente fiquei surpreso, pois, meu pai mal sabe quem são Os Paralamas do Sucesso, muito menos sabe uma ou duas músicas da banda. Ele tem 68 anos, e sempre ouviu músicas antigas de 1960 á 1980. Minha vontade foi de chorar quando ele me disse isso, pois, um senhor da idade e no momento que passa sonhar com algo do tipo, realmente é coisa de outro mundo.
Quando conversei com ele, por causa da música "Alagados", ele ficou bem mais animado, sua fisionomia mudou e isso menos de 24 horas depois de ter passado por uma cirurgia que na qual, poderia ter tirado sua vida.
Saindo do hospital, ele me disse que gostaria de ouvir novamente essa música, pois lhe fazia muito bem a canção. Cheguei a conclusão que os mentores espirituais de Herbert Vianna estão por todos os lugares, até mesmo perto de meu pai. Herbert é um cara cheio de luz, suas letras transmitem uma coisa diferente, de melhora, de evolução na vida da pessoa.
"Pois a arte é de viver da fé". Fé essa que meu pai tem de sobra e eu tento ter em dobro pois, ele me ensinou a ter a fé que tenho. Meu pai, obrigado por tudo nessa vida, você foi o melhor pai que já existiu, pois me ensinou a ter a coisa mais linda que um pai pode ensinar ao filho: FÉ
Nunca Ouvi algo tão tocante. quando você me contOu isso na facul, mal acreditei! MAS É ESSA FÉ QUE NOS DEIXA EM PÉ, SEMPRE!.
ResponderExcluirCaraca!!!
ResponderExcluirQue história heim!
Até fui ouvir a musica... =)
Espero que seu pai esteja bem.
Beijos