sábado, 13 de dezembro de 2008

O Amor e a Música

Peço licença a você que visita esse blog e não me conhece. Pela primeira vez vou escrever algo da minha vida, aspectos pessoais. Quero falar sobre duas coisas importantes para mim, o sentimento e a música, como essas duas coisas se tornam uma só.
O nome desse blog, “Por Aí”, vem da música do poeta Cazuza. Uma canção que na qual me identifico demais, acompanhe alguns versos:

“Se você me encontrar assim
Meio distante
Torcendo cacho
Roendo a mão
É que eu tô pensando
Num lugar melhor
Ou eu tô amando
E isso é bem pior, é....
Se você me encontrar
Num bar, desatinado
Falando alto coisas cruéis
É que eu tô querendo um cantinho ali
Ou então descolandoAlguém pra ir dormir


Quando me perguntam por onde andei, sempre respondo: “Por Aí, to sempre por aí”. Eu ando onde as pessoas não frequentam, onde não querem ver. Ando do outro lado da cortina, olhando através do véu, reparando em cada gesto teu. Passou a fase em que andava perdido, sem ter rumo certo, encontrei finalmente, só por hoje é bom frisar, o meu caminho.

A música na minha vida é muito além de tocar, graças a Deus sempre bem acompanhado, acho que encontrei na terra a minha metade musical. Cibeli Martinelli (vocalista da banda que faço parte, a Captura Híbrida) canta com a alma as canções que componho e dá alma a música. Por sermos auto-ditadas, cada canção da Captura foi feita com total intuição.
Todas as canções da Captura nunca foram estudadas, planejadas, nunca houve pensamento em acordes x ou y. No último sábado, no show do Arqueria Bar, Carolina Vilhena, uma amiga minha, disse ao ouvir nossa canção, “Entre Eu e Você”, que nunca uma música tinha expressado tudo que ela queria dizer. O namorado de uma grande amiga minha disse que “Allenurb” era tudo que ele queria escrever pra ela e não conseguia.

Do que adianta o Pink Floyd ter gravado grandes discos, o albúm branco dos Beatles ser um clássico, os riffs do Led Zeppelin, sendo que pra quem ama, “One” do U2 vai ser a trilha sonora daquela noite.
Por que o Sertanejo faz sucesso? O pagode romântico? Essa é a pergunta que todo mundo me faz, e eu respondo, sabe por que faz sucesso? Por que é simples, letra simples, melodia simples, o jeito é simples, tudo é simples. E detalhe, todas falam de amor, e o amor amigo leitor nunca sai de moda.
Apaixone-se, procure um grande amor ou deixe um grande amor te encontrar. Tenho certeza que nesse dia você vai ser um pouco mais feliz. Não tenha vergonha de se declarar, ame e pense depois nas conseqûencias. Não sei ao certo se amo, acho que não, mas vivo com o pensamento onde ela está. O poeta anda por todos os lados, ele sente o mundo diferente, busca o amor em todos os lugares, pois o amor está “Por Aí”, está como eu.
Esqueço de amar quando dá Meia-Noite, o dia se renova e eu me conquisto novamente, mas logo “volto a existir somente pra você”

Ame e Seja Feliz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, força pra você e a gente se vê por aí