Particularmente eu já estava cansado daquelas duplas dos anos noventa. Todo novo lançamento era a mesma coisa, a mesma levada, as mesmas músicas. Nenhuma dupla nova aparecia, e as grandes duplas saturavam os programas de auditório e os rodeios do país. Tanto que bandas de Rock eram contratadas para muitos eventos pelo interior do Brasil.
Edson e Hudson apareceram em uma época onde a música sertaneja já não era tão sertaneja assim. Com vertentes diferentes, Hudson vinha do Rock e só entrou na jogada do irmão Edson por dinheiro. Mas deu certo. As guitarras de Hudson foram fundamentais para identificação da música da dupla. Concordo que muita coisa não difere das antigas duplas, as letras continuavam românticas e o estilo o mesmo. Mas havia um grande músico na história e ele fez a diferença. Hudson trouxe o solo do Rock ao Sertanejo Pop.
A dupla estourou, ganhou o Brasil e tive que me render à musicalidade dos dois. Não era mais uma duplinha de Goiás, agora se tratava de bons músicos. E quando achei que era o “mais do mesmo”, eles lançam “Na moda do Brasil” com regravações de antigas canções da nossa música caipira. A Dupla já havia regravado em seu primeiro acústico a música “Pagode em Brasília” fazendo o passado se tornar presente novamente.
E agora? A Despedida 2009 é mesmo a despedida desta grande dupla ou uma jogada de marketing? Incompatibilidade musical é o motivo das brigas que vai separar os irmãos no dia 31 de Dezembro de 2009. Sinceramente acho que isso não vai durar, logo mais os caras estão de volta mas, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
adoro tudo que escreve, é incrivel como tem talento...
ResponderExcluirseja feliz te adoro.
Peixes com Escorpião? Você é meu gêmeo astral!
ResponderExcluir