domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu não queria ter razão.

Confesso que a muito tempo ando por aí sem muita inspiração para escrever no blog. Talvez seja a falta de tempo, talvez a correria do dia a dia, a falta de assunto ou até mesmo uma boa canção que me inspirasse (como é o caso de tantos textos que escrevi. Uma boa canção vale um texto).
Era 11 de Dezembro, chovia em São Paulo e uma dúvida na cabeça: Ir ou não ir ao show da minha amiga Myllena no Tom Jazz. Estava sem companhia pra ir (não gosto muito de sair sozinho de casa). Peguei o ônibus na maior chuva e no play do Ipod ia ouvindo as músicas do disco que ganhei da cantora. Na dedicatória um carinho destes que nunca vou me esquecer:

"A música é a mãe das coincidências. A minha foi te encontrar. Beijos. Myllena"

Que coincidência encontrar essa mineirinha na minha vida. Engraçado que este ano de 2010 eu só conheci pessoas especiais. Myllena é destas pessoas especiais que a gente espera a vida inteira. Não é um encontro que tive e sim um reencontro de outras vidas.

Show perfeito, todas as músicas do disco. "To em liquidação", "Meu jeito", "Só sei te amar" e "Quando", com direito a chuva de pétalas de rosas vermelhas.

Mas existia algo guardado, uma canção inédita e Myllena explica:

- Cheguei a conclusão que todas as brigas de amor elas são pelo mesmo motivo. A gente briga pra ter razão...Eu fiz uma canção sobre uma pessoa que descobriu o óbvio. Eu não queria ter razão, eu queria ter você.

E assim, mais uma vez, o cara que sabe de tudo, que se acha muito esperto e domina todas as respostas para casos do amor, mais uma vez, ficou sem saber responder. Como sempre, todas as respostas para o amor se resume a uma só palavra: SIMPLICIDADE

E vestida de simplicidade, olhando no meu olho e arrancando meu coração com a mão, Myllena cantou:

"Eu tenho andado por aí sem meu coração,
a minha preferencial é a contra mão.
Eu abro a porta de casa tentando me abrir,
E faço toda sua mala pra você não ir...
Mas no fundo eu devo entender que pra te ter,
Eu preciso aprender a não precisar de você"

Lágrimas, arrepio e todos os sintomas que uma boa canção causa quando se ouve pela primeira vez. Talvez não fosse justo Myllena cantar esses versos sem pedir licença para invadir a minha alma e expor todos meus os sentimentos. E como toda mulher ela foi além:

"Queria ter uma canção para cada vez que você chorou,
Eu podia ter sido sua casa mas você me deixou.
Queria que o meu coração não me ensinasse a te esquecer"
E fez jus a poetiza que existe, sem piedade ela destruiu o que existia em mim:

"Eu não queria ter razão, eu queria ter você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, força pra você e a gente se vê por aí