quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Porta da Alegria



Cada vez que lembro de escrever, de destilar palavras por aqui (ou por ai) eu me lembro de você. As coisas que já fiz na minha vida, fiz do meu jeito, do meu modo e não posso voltar e consertar. Entre tantas portas que a vida me mostrou, ainda não encontrei a tal famosa porta da alegria que um dia Oswaldo Montenegro cantou. Sempre que volto aqui no blog eu me lembro da gente. Hoje não temos mais contato, confesso que fui "Radical", mas esse é meu jeito de ser. Em algum lugar dentro de você, sei que ainda pensa em mim como eu penso em você. Sei que ando incerto nos teus pensamentos. Eu prometi nunca mais escrever nada para você, achei que a página estava virada, que nosso capítulo estava encerrado. Mas as grandes histórias marcam momentos, perpetuamos nossa história de algum modo. Muitas vezes esquecer o que passou é andar na contramão dos sentimentos mais intensos. O que passou, passou, não tem como consertar.
Eu tenho tantas novidades, tanto pra contar, tantas histórias vivi sem ao menos poder te falar. Tenho saudade das suas dores de cabeça, do seu sono, do seu jeito de sonhar. Como diria a música: “A vida exige sonhos e o amor é só um jeito de sonhar”. Tenho saudade quando tudo era “Espontâneo” e de outras manias que talvez você nem tenha mais. Hoje você deve ser uma mulher madura, séria, com planos e feliz com seu novo amor. Eu chorei relendo nossos e-mails, no dia 24 de fevereiro de 2008 você disse: “Eu acredito em você”. Em outro e-mail uma letra talvez nunca teve melodia, mas que dizia assim:

"Já tivemos dias melhores,
Mas hoje ela quer ser espontânea.
Não me chame de ingrato,
Esta noite eu ainda posso ser seu.
Eu não te deixaria só por nenhum tempo,
Pois tudo é espontâneo, ate você e eu."


Você sempre acreditou em mim né? Deve ser por isso que eu gostava tanto de mim quando estava com você. Você entendia meus sonhos, meus planos, minhas confusões, meu jeito (naquela época) Rockstar de ser. Os sonhos que a vida exigiu naquela época, hoje são outros. Eu fracassei de certa forma onde queria chegar. Mas em compensação, eu estou bem pertinho de onde sempre sonhei. Os palcos por onde piso são aqueles que um dia descrevi pra você. Você ainda se lembra de mim quando chove? Não né? Eu sempre lembrei (Calma tenha calma minha previsão do tempo, diz que hoje não vai chover). E o Chuva, como está? Ainda se lembre dele? No dia 26 de Fevereiro de 2008 você escreveu: “Agora vou te pedir uma coisa: Não fica sem me dar notícias”. Talvez escrever aqui no blog seja um modo de dizer que estou bem, vivendo outros sonhos, outras conquistas e aprendendo a cada dia. Sei que um dia você vai vir aqui, saber como estou. Eu estou bem LU. Cada um passa em nossas vidas para marcar de alguma forma, para estimular em algum sentido. Você entrou na minha vida para transformar pensamentos em palavras e aqui eu me mostro pra você. Como diria a música abaixo:

"Descansa que a vida dá um jeito
Que for para ajeitar
E o que não foi possível, é possível que ainda esteja lá
De repente, em qualquer rua sem aviso

A gente vai se achar"

I MISS YOU

Rogério

Obs: Para não perder o costume, deixo essa música que diz muito de como eu sou hoje longe de você. Se puder, ouça, vai se lembrar de mim.

 A PORTA DA ALEGRIA
(Oswaldo Montenegro)
Cada vez que eu subo ao palco pra cantar
Eu me lembro de você
Será que ainda quero falar?
Ainda há coisas pra contar ou pra dizer?
O vento corta a pele, mas
O coração por dentro resistiu
O sol lá fora é novo, mas você não viu

Cada vez que alguém me olha com atenção
Dá vontade de gritar
Que o tempo tá na contramão
E é preciso de algum jeito se apressar
A vida exige sonhos, e o amor, é só um jeito de sonhar
E não há mais segredo se a gente falar

Mas eu seu que fiz as coisas do meu jeito
Não há o que consertar
Cada um tem sua história
Só quem viveu, é que pode contar
E o passado é diferente na memoria
E o certo é o que virá
Abre a porta da alegria e deixa entrar!
Abre a porta da alegria e deixa entrar

Hoje eu sei só quem tirou a fantasia
Aproveita o carnaval
Apaga o que havia
E comemora o que há de novo no quintal
O amor troca de rosto
Mas mudar não quer dizer que é o final
Se lembra: Toda a nostalgia pode ser fatal
E descansa que a vida dá um jeito
Que for para ajeitar
E o que não foi possível, é possível que ainda esteja lá

De repente, em qualquer rua sem aviso
A gente vai se achar
Abre a porta da alegria e deixa entrar
Abre a porta da alegria e deixa entrar
E hoje eu sei que fiz as coisas do meu jeito
Não há o que consertar
Abre a porta da alegria e deixa entrar
Abre a porta da alegria e deixa entrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, força pra você e a gente se vê por aí